quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Segundo pododactilo (2º dedo do pé)

Será que alguém consegue explicar aquele fenómeno, existente nos pés de alguns seres humanos, que é ter o segundo dedo do pé (começando no "maior") mais comprido que o tal "maior"? É que existem tais seres...
Este é um pé que obedece ao padrão normal:













Como se pode ver, é em escada... Mas eu conheço algumas pessoas que têm o segundo dedo a contar da direita maior que o primeiro... Isto é esquisito pá....
A ergonomia do calçado não foi feita a pensar nesses casos!
Será que se devia começar a criar sapatos próprios para esse tipo de pés?
Ainda vou ficar rico com esta ideia... ou não...

PS: Não, não é o meu pé na foto...

2 comentários:

Anónimo disse...

olá. eu neste momento estou a fazer um trabalho sobre este tema, a minha teoria é que essa "forma do pé" é uma característica hereditária. no entanto não consigo obter informação acerca disto em lado nenhum. conseguiu alguma teoria ?

vitor disse...

Boa noite,
Este foi um post sem qualquer carácter cientifico.
Foi apenas (mais um) post sobre algo que me veio à cabeça.
Peço desculpa por não conseguir ajudar.